O sistema Fundo de Garantia Não Depositado – FGND, tem por objetivo, permitir o trabalhador fazer a gestão e ter o saldo atualizado do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço não depositado pelas empresas e recuperar seu dinheiro nas seguintes situações:
IMPORTANTE: A Caixa Econômica Federal, como gestora do Fundo de Garantia, só fornece o saldo do Fundo depositado pelas empresas e pelos empregadores domésticos, o que não foi depositado ela não fornece.
O FGND, pode ser usado no seu celular ou computador.
Para usar o sistema, são apenas quatro passos:
1 – Se cadastrar como trabalhador. Clique aqui para se cadastrar. É gratuito!
2 – Para cada empresa que você quer controlar o saldo não depositado, criar uma conta com os dados da empresa;
3 – Lançar mês a mês o salário do mês não depositado, o FGND calcula os 8% de depósito, ou lançar diretamente o depósito
4 – A partir daí, basta consultar ou imprimir a qualquer momento o extrato da conta com o saldo a recuperar, atualizada mensalmente com Juros, Atualização Monetária e anualmente com a Distribuição de Resultados (Lucro Líquido do Fundo de Garantia), além do valor da Multa de 40% em caso de demissão sem justa causa, ou de 20% em demissão por acordo. Clique aqui, e veja o modelo do Extrato gerado pelo FGND.
Você tem a opção de testar uma conta por 30 dias sem custo ou compromisso. Após este prazo, caso queira continuar usando o FGND, basta fazer uma assinatura, que dá direito a controlar até cinco contas, com o custo mensal de R$ 9.90 (nove reais e noventa centavos). Este valor será cobrado mensalmente, quando não quiser mais manter a assinatura, basta cancelar.